Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

You’re The Worst – 3×06 The Last Sunday Funday/3×07 The Only Thing That Helps

Por: em 16 de outubro de 2016

You’re The Worst – 3×06 The Last Sunday Funday/3×07 The Only Thing That Helps

Por: em

The Last Sunday Funday

“Sunday Funday, better than a monday, can only do it one way and that is the drunk way”.

E para aqueles que andavam reclamando da falta de comédia de You’re the Worst, o sexto episódio da atual temporada veio com uma dose cavalar de comédia sem noção das mais viajadas possíveis, aquele jeito que só a série sabe fazer e ganhar a gente. Ainda não quero acreditar que este talvez seja o The Last Sunday Funday, mas de qualquer forma, em um episódio recheado de senso de humor distorcido, You’re the Worst voltou à comédia em sua melhor forma e trabalhou nas histórias de seus personagens principais da forma merecida.

yrtw-306-2

No episódio anterior tivemos um roteiro inteiro dedicado à Edgar, contando a série do ponto de vista do veterano de guerra e como lidar com seus traumas. Por sua vez, o sexto episódio fez questão de buscar uma solução para o problema do personagem, o que garantiu muitas risadas. Vê-lo finalmente relaxado e livre de suas preocupações foi maravilhoso, e trouxe de volta o alívio que o personagem trazia enquanto estava ao redor de outros personagens tão tóxicos (mas que amamos igualmente, convenhamos). Edgar sempre foi de longe o meu personagem favorito que amo e protejo enquanto for possível, então praticamente respirei aliviada quando, em uma sequência de cenas hilárias, ele encontrou-se livre do seu TEPT.

Ainda foi importante ver os demais personagens de uma vez por todas se importando com o bem-estar mental do querido Edgar. Mais uma vez, em comparação ao Twenty-Two, onde algumas cenas que, vistas do ponto de vista do militar, se tornaram apenas ridículas e insensíveis, The Last Sunday Funday reuniu a turma em sua melhor ocasião. O Sunday Funday tem uma importância grande para eles, seja por qual razão fosse, e enfim vemos eles ao lado de Edgar dispostos a ajudá-lo. A parceria mais legal ali é de Lindsay e o ex-oficial, depois de terem colocado ambos como quase um par românico os dois estabelecem uma conexão muito bacana de ser vista, principalmente no instante que ela leva Edgar a ver o quão relaxado (ou brisado?) estava a ponto de não se importar com situações que o levariam a um caos emocional anteriormente.

yrtw-306-1

A relação de Jimmy e Gretchen a cada capítulo evolui mais, eles demonstram das formas mais inconvencionais possíveis que amam um ao outro, e neste episódio foi um passo a mais na relação dos dois. O fato de eles estarem cada vez mais comprometidos um com outro sem nem verem de alguma forma me assusta, porém me agrada, já que não sabemos qual pode ser a relação de qualquer um deles. Porém é nítido como eles se importam um com outro, desde caçar um bar pela cidade afora para demonstrar que se importa com sua namorada, até mesmo uma troca de olhar enquanto seu namorado canta uma música incrivelmente estúpida, de qualquer forma, os dois fazem o casal mais distorcido que vejo na tv, e ainda assim que se amam da maneira mais inconvencional.

Outra personagem que buscava uma solução para seus problemas foi Lindsay. Honestamente, a personagem nunca me cativou tanto, porém vê-la presa a um casamento em que interpretava um papel de esposa que tanto odiava também me agoniava, e ver a personagem finalmente se impondo e dizendo qual sua vontade foi ótimo. You’re the Worst trouxe uma discussão excelente sobre o que se trata compor uma família, seria nos moldes tradicionais de fachada ou buscar sua felicidade mesmo que fuja disso? De qualquer forma, foi sensacional ver a melhor amiga de Gretchen falando qual a sua vontade de uma vez por todas para Paul e largando de lado o que deveria ser, para enfim buscar algo que a faça feliz, mesmo que isso signifique ter relações com outros caras.

yrtw-306-4

The Last Sunday Funday foi, disparado, um dos melhores episódios até agora. A série voltou a respirar aliviada com seu alívio cômico e garantiu muitas risadas em sua duração. Os personagens estavam na sua melhor maneira, engraçados e tranquilos, efeitos de um Sunday funday provavelmente.

The Only Thing That Helps

Um episódio sobre buscar encerramento e que voltou com um pouco do drama em You’re the Worst sem largar seu cinismo clássico. Adorei como a série tem propondo em aprofundar cada vez mais em seus personagens e agora foi a vez de colocar Jimmy confrontando seus sentimentos quanto à morte de seu pai.

”You know, when we had that moment in the pub, I thought to myself, ‘After 33 years, I’m finally having a real moment with my father’. Can’t believe what a fool I was. There wasn’t a shred of truth in that moment. You were lying the whole time. You were dying, you didn’t say a word.”

Depois de Jimmy ter feito de tudo para evitar de lidar com seus sentimentos, finalmente foi a vez do personagem ser o foco em um episódio onde precisava enfrentar o pai que já havia morrido. O personagem ficou diante de uma outra atitude do pai que considerava narcisista, já que seu velho sabia que estava morrendo e não contou ao filho o que estava enfrentando e agora ficou para buscar um encerramento para as questões que não lidou com o pai por conta própria. Bem, a série deu seu próprio toque de drama e choque com a realidade enquanto impôs que o escritor lidasse com a rejeição do pai por toda a vida e ainda assim se importasse, mesmo que de uma maneira distorcida, algo que You’re the Worst faz bem, com a morte do pai.

yrtw-307-3

“I’m getting my closure right now. You do not get to affect me anymore! So long, Dad.”

The Only Thing That Helps tratou não somente do encerramento de Jimmy, mas também de Edgar correndo atrás de sua licença para uso de maconha medicinal, o personagem conseguiu a licença depois de descobrir que o que o ajuda a passar por seus traumas é ficar chapado. Também abordou as consequências do plano improvável de Linds para lidar com seu casamento infeliz, embora tenha funcionado para ela, não vejo isso funcionando muito bem para Paul, observar sua esposa fazendo coisas com outro cara na sua frente, só nos resta aguardar para ver quando vai ser a ver dela ter um episódio para sua história.

Observações:

  • Para quem quer escutar a música Bricks, do Ben Folds, que apareceu durante o 3×07, aqui:

  • Jimmy tentando escrever sua história e não sai nada, me indentifiquei com ele quando tento escrever algumas reviews.
  • Mais cenas do Edgar chapado, please!
  • Por favor, não seja o último Sunday Funday.
  • Deixem a Linds ser feliz, posso não ser fã dela, mas dói meu coração vê-la infeliz assim.
  • O que foi aquela cena deles invadindo a casa da família? Hahaha

Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×