Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Painel de Orphan Black na Comic-Con 2016

Por: em 23 de julho de 2016

Painel de Orphan Black na Comic-Con 2016

Por: em

No fim da tarde dessa sexta (22), a San Diego Comic-Con recebeu um dos painéis mais esperados do evento, o de Orphan Black. No painel, estavam presentes a estrela Tatiana Maslany, além de Jordan Gavaris (Felix), Kristian Bruun (Donnie), Kevin Hanchard (Art) e os criadores da série John FawcettGraeme Manson. Uma presença curiosa no painel foi a de Kathryn Alexander, que serve de dublê para Tatiana na série.

O painel de Orphan Black foi uma espécie de presente de despedida para os fãs, já que a série se encerra no ano que vem e provavelmente não estará na próxima Comic-Con. No momento mais divertido do painel, a equipe apresentou uma compilação de errinhos de cena da 4ª temporada – um verdadeiro Falha Nossa do Clone Club!

Além disso, numa abordagem bastante emocionante, a equipe também mostrou um pequeno vídeo com cenas marcantes da série nas quatro temporadas, aumentando a nossa vontade de ver a última temporada de uma vez por todas (ou não)!

Ao longo do painel, elenco e equipe responderam perguntas de fãs e da imprensa sobre muitos assuntos. Claro que um dos mais esperados era a 5ª temporada, última da série, e que tem sido muito esperada pelos fãs. John Fawcett comentou sobre o tom sombrio que a série tem tomado e sobre o que esperar da próxima temporada: A série tem sido sombria, mas acho importante nos atermos fortemente a um senso de esperança. Acredito que tenha sempre sido uma parte importante da nossa história. Quando pensamos na 5ª temporada, é uma sensação feliz e triste ao mesmo tempo. Mesmo sentar aqui e falar sobre isso é uma sensação doce-amarga, e eu não consigo imaginar um final que não seja assim.

Ainda sobre o fim da série, os criadores confirmaram que sempre foi a intenção da equipe encerrar a série na 5ª temporada. Graeme Manson comentou o assunto: Sempre pensamos em cinco temporadas – não queríamos afrouxar o ritmo no meio da série. Eu acho que é mais legal ‘se cancelar’ do que ser cancelado. Para corroborar a ideia, Fawcett confirmou que o foco da temporada final será conseguir todas as respostas, além de ver um pouquinho mais de Rachel versus Sarah.

Outro tema que intriga os fãs da série é os segredos de Beth, primeira clone que conhecemos e cujo passado foi explorado nessa última temporada. Fawcett comentou sobre a retomada dos plots que envolviam Beth, dizendo que era alguém que [o público] queria conhecer mais intimamente e acreditava guardar pistas necessárias para a resolução do mistério.” “Voltar ao passado e pegar essas pistas foi uma ótima maneira de começar a temporada, porque ela é um personagem fascinante. Foi mais obscuro que o nosso normal, porque lidamos com um personagem que sabíamos que morreria.

O elenco, que estava muito à vontade no painel, respondeu a perguntas e se envolveu com a plateia. Tatiana e Kathryn comentaram sobre as cenas que fizeram juntas, com a dublê interpretando um clone enquanto Tati fazia a outra. A dublê revelou também que a atriz sempre fazia primeiro a cena interpretando o clone mais proeminente, de modo que suas ações formasse um guia para o desenvolvimento da cena. Ainda sobre os clones, os criadores comentaram, em tom de brincadeira, que o final da 4ª temporada foi bastante difícil de produzir, porque foi  “facilmente a maior briga de clones até o momento. Mais tarde, os criadores soltaram o que pode ser um pequeno spoiler do último episódio: queremos 12 clones em cena!

Orphan Black - Elenco e Equipe (Comic-Con 2016)

O painel foi marcado por brincadeiras – é só ver o “Falha Nossa” pra gente ter uma noção! Um dos primeiros tópicos abordados foi a quantidade de pessoas que Tatiana Maslany, em todos os seus papeis, beijou ao longo das temporadas. “Eu adoro!, comentou a atriz enquanto tentava calcular a lista completa. Em outro momento, o mediador pediu que Tatiana mostrasse suas habilidades de improviso, o que resultou numa imitação bastante convincente de Alison declarando seu apoio a Donald Trump. Depois, os criadores sugeriram a possibilidade de um especial de Natal estrelado por Helena para acalmar os fãs desolados com o fim da série: A Very Helena Christmas Special.

Quando perguntadas sobre qual a mensagem que a série quer passar, Tatiana e Kathryn falaram sobre aceitação e esperança. “Seja quem você é. É isso que os clones estão tentando fazer,” começou a dublê. “Eles só querem andar pelo mundo com tranquilidade.” Tati completou: Acontecem um monte de coisas horríveis no mundo, e eu acho que [a mensagem que queremos passar] e de aceitação, de amor próprio e pelo próximo, e de não esconder quem você é.

A 5ª e última temporada de Orphan Black tem previsão de estreia para abril de 2017. Não se esqueçam de comentar e continuar acompanhando aqui com a gente os outros painéis da Comic-cCon 2016! Esse ano a cobertura vai ser ainda melhor, então fiquem ligados na programação completatudo que já rolou de painelnão percam nenhuma das novidades!

 


Gustavo Soares

Estudante de Cinema, fanboy de televisão, apaixonado por realities musicais, novelões cheios de diálogos e planos sequência. Filho ilegítimo da família Carter-Knowles

São Paulo - SP

Série Favorita: Glee

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×