#TBT: e se as séries de hoje fossem reeditadas nos anos 1980?

1 de setembro de 2016 Por:

Já repararam que estamos voltando no tempo? É Full House pra cá, Gilmore Girls pra lá, MacGyver acolá – a lista de reboots, remakes e spin-offs não tem fim. E ainda há séries inéditas, como Stranger Things, The Goldbergs e The Get Down, gravadas hoje e vividas décadas atrás.

Então, meus caros, vamos aceitar de uma vez por todas: sejam bem-vindos ao século 20!

Para celebrar nosso momento Marty McFly, internautas têm se empenhado em imaginar como seriam as séries de TV atuais no estilo dos anos 1980 – aquelas aberturas longas, com personagens sorridentes e contagiantes, créditos escritos em fontes cafonas, e as famosas risadinhas do público nos sets de filmagem de sitcom. A galera é criativa e faz cada vídeo de arrebentar a boca do balão (aproveito a oportunidade para dizer que essa gíria maravilhosa, daquela década, também deveria voltar à moda).

O assunto é tão sério que quem assistiu ao sexto episódio da atual temporada de Mr. Robot, exibido pela TV americana no último dia 10 de agosto, se deparou com um verdadeiro cosplay dos anos 1980. Dá uma olhada aqui na abertura oficial do episódio (vá em frente, sem spoiler).

Divulgação.

Nós, do Apaixonados por Séries, resolvemos entrar nesse jogo e adaptar Brooklyn Nine-Nine para uma versão vintage.

O processo foi trabalhoso – e olha que agora temos recursos bem mais modernosos do que naquela época. Primeiro, busquei todos os 69 episódios de Brooklyn Nine-Nine e fiz uma longa seleção de cenas que teriam a ver com a proposta. Depois, escolhi a música – que, na verdade, é original da série Simon & Simon, sobre dois detetives em 1980. Aí, começou aquela história: encaixa essa imagem, deleta essa outra, troca a posição, altera a velocidade, insere os créditos. E, ufa, ficou pronto!

Vale reforçar que este vídeo é somente uma brincadeira. O Apaixonados não tem domínio sobre as imagens e os sons apresentados.

 

 Confira as criações de outros internautas

 

 

 

 

 

 

 

Sinceramente, eles arrebentaram a boca do balão! (fazendo minha parte para a gíria pegar.)

 


Curtiu nosso “throwback Thursday” de hoje? Use a hashtag #TBT e compartilhe com seus amigos!

Qual outra série merece ganhar uma versão especial?

Jornalista que não bebe café, mas vai ao Central Perk com frequência. Gostaria de viver em todas as séries filmadas em Nova York.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

  • Giovanna Hespanhol

    Ótimo post, Alice. Adorei o vídeo com as cenas de BNN.

    • Alice Reis

      Valeu, Gi, me diverti editando!

  • Isabelle Pedroso

    Incríveel !!
    O vídeo de BNN ficou perfeito ! Hahahahh

    Parabééns.. se quiser fazer com outras séries, tem meu total apoio ! Hahahaha

    • Alice Reis

      Hahaha!! Por mim eu faria de todas, Isabelle! 😉

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Guia da Trilha Sonora: Scream – Season 1

2 semanas atráscomentarios

Entre os poucos pontos positivos que posso destacar em Scream, a trilha sonora fica em primeiríssimo lugar (talvez porque seja da MTV). Misturando canções atuais, dançantes e tristes, que fazem parte da vida dos jovens de Lakewood, a série soube utilizá-las para compor a história e os personagens. Assim, nada melhor do que ouvir as músicas da primeira temporada, agora disponível em uma playlist na nossa conta do Spotify!

Leia o post completo

House of Cards e a Política Brasileira

3 semanas atráscomentarios

Primeiramente, #foratemer. E se você ainda não conferiu a última temporada de House of Cards, não se preocupe, esse texto não contém spoilers, – apenas reflexões. Pra gostar de House of Cards você precisa torcer pelos Underwood. Claro, a gente sabe o quanto eles são escrotos, mas é ficção, certo? Não tem problema torcer pelos vilões. Ou pelo menos era o que pensávamos em 2013, quando a série estreou. Mas de lá pra cá a política mundial virou de ponta à cabeça. Os Estados Unidos elegeram Trump e nós tivemos Temer enfiado goela abaixo. Isso sem contar os acontecimentos dignos da ficção, como a morte de Teori Zavascki, a delação do Joesley e os testes nucleares da Coréia do Norte. […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter