Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Teen Wolf – 6×18 Genotype/ 6×19 Broken Glass

Por: em 20 de setembro de 2017

Teen Wolf – 6×18 Genotype/ 6×19 Broken Glass

Por: em

Faltando menos de uma semana para seu series finale, Teen Wolf me obriga a vir aqui e, seguindo a máxima dessa 6B inteira, reclamar. Confesso que estou exausta de escrever textos apontando problemas, ou tentar espremer qualidades nos episódios, em uma tentativa desesperada de otimismo. Admito também, não que seja uma novidade, que decepção é a única palavra capaz de descrever meus sentimentos em relação a essa segunda metade da temporada. Houveram alguns momentos bons e até empolgantes, é verdade, no entanto, a enrolação e os coadjuvantes irritantes prevaleceram ao longo desses nove episódios e, portanto, não estou nada satisfeita.

No último domingo, a MTV investiu em mais uma dobradinha de episódios e eu, como boa Alice que sou, acreditei que após o bom caminho deixado por Werewolves of London  e o desfecho eminente, a série nos apresentaria dois episódios incríveis. Não foi bem o que aconteceu.

Reprodução/MTV

Como um capítulo isolado, Genotype é completamente esquecível. Seu grande momento foi a “fusão” das duas metades do Anuk-ite, fazendo com que ele se tornasse uma ameaça a ser verdadeiramente temida. Isso, entretanto, poderia ter acontecido antes, aumentando a tensão e desenvolvendo melhor a mitologia da série e da criatura. Além disso, daria um propósito aos personagens – aprender a lutar sem enxergar, por exemplo – que ficaram quase a temporada inteira zanzando de um lado para o outro, completamente perdidos.

Broken Glass, por sua vez, começou bem e me deixou exultante com a cena inicial no Brasil – mais do que isso, em uma cidade bem próxima da minha – e por finalmente trazer Derek Hale de volta. Ainda assim, no decorrer do episódio tivemos uma queda na qualidade e voltamos para a mesma enrolação de sempre que deixou absolutamente tudo para semana que vem.

Divulgação/MTV

Sendo assim, resta agora um único episódio e nada está resolvido ou parece minimamente encaminhado para o final. Os personagens principais foram pouco trabalhados e em nenhum momento nos deixaram com a sensação de que estavam se despedindo aos poucos. Os retornos também poderiam ter sido melhor explorados, proporcionando interações entre antigos membros do elenco ou criando relações novas. Já imaginou a galera lavando roupas sujas de temporadas passados ou Jackson e Theo interagindo em uma cena? Provavelmente seria mais interessante do que quase tudo o que vimos sobre eles.

De qualquer forma, preciso reconhecer o esforço de Jeff Davis ao se propor a falar sobre violência e ódio contra criaturas sobrenaturais – em uma clara metáfora ao ódio às minorias – no atual contexto mundial. Seja nos Estados Unidos, seja no Brasil, o discurso de ódio tem ganhado cada vez mais força e é, sim, importante que a ficção e a arte se manifestem a esse respeito.

Reprodução/MTV

Portanto, fiquei contente ao perceber que essa reta final traria algum foco para essa questão. Ainda assim, até mesmo isso parece meio jogado, me deixando com a sensação de que toda essa problemática ideológica poderia ser melhor trabalhada, fazendo com que os personagens questionassem seus ideias e defendessem com mais afinco o que acreditam. Faltaram diálogos sobre questões como opressão (Mason e Corey falaram brevemente sobre nazismo em Broken Glass), sobre ódio e violência. Faltou falar que o ódio vai muito além do medo, faltou explorar realmente o conflito do Scott sobre matar ou não Gerrard.

Sendo assim, dizer que a segunda metade dessa temporada decepcionou é chover no molhado. Não faço ideia que como irão resolver tudo em um único episódio e, nesse ponto, só consigo esperar ver pelo menos alguns momentos que aqueçam meu coração de fangirl. Teen Wolf merecia um desfecho melhor.

Observações:

— A 6A pisa tanto nessa 6B (mais tanto) que sinto até pena;

— Deucalion sem paciência para o Scott me representa vendo esses últimos episódios;

— Lydia e Malia já podem ir para o elenco de Grey’s Anatomy;

— Faz todo sentido do mundo que o Mason não goste do Theo e não tenha nenhuma vontade de perdoá-lo, afinal ele se tornou a Besta por causa dele;

— Scott e Malia se pegando no chuveiro: eu vivi pra ver isso (e surtar assistindo);

— Eu adoro que a galera de Teen Wolf é muito evoluída. Todo mundo pega os ex dos migos e segue o baile sem nenhum problema;

— Não aguento mais Gerard, Monroe e o resto dos caçadores patetas;

— Sério que me trouxeram Kate de volta? Não foi a gente que pediu;

— Liam confia muito fácil nas pessoas, bem filho do Scott mesmo. Tá que o Nolan não era parte da armadilha, mas eu nunca confiaria num moleque chato que já tentou me matar;

— Por que diabos o Corey não ficou invisível quando entrou no hospital?

— Morri lentamente com a Lydia acordando e perguntando pelo Jackson (inclusive, por onde anda?);

— Então, vocês estão me dizendo que Derek não apenas estava no Brasil, mas em uma cidade que fica a menos de duas horas da minha? Eu tô tremendo, Rosana!

— Derek Hale falando “pack in Brazil” é a minha religião;

— Faz algum sentido para vocês o Deucalion, alfa dos alfas com os sentidos mais apurados da galera, ter sido o único que não reagiu ao ataque dos caçadores e o único que morreu? Pra mim não faz sentido;

— Então, o Anuk-ite é basicamente a Medusa (sem o cabelo)? Alguém chama o Percy Jackson que ele resolve num minuto.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

  • Diego Rodrigues

    to odiando essa 6B. serio q vao resolver tudo em um unico episódio? e o stiles aparecer so no ultimo episódio? espero q pelo menos tenha um bom final, kate e gerard dar raiva d+ affs

    • Thaís Medeiros

      Oi, Diego! Pois é, também estou bem incomodada com essa 6B. Estou torcendo muito para o final ser bom, mas que essa história de resolver tudo em um episódio me irrita e preocupa, isso com certeza. Kate e Gerard sinto raiva só de lembrar que existem. Obrigada! <3

  • Paulo Adriano Rocha

    Monroe, Gabe, Nolam, Aaron e uma medusa. Não foi o que a gente pediu pra um series finale, né? Muito menos Stiles pra aparecer só no último episódio. Como você disse, a 6A pisou valendo nessa 6B. Inclusive o final dela teria sido um melhor series finale, porque soou como uma despedida dos nossos quatro queridos: Scalia e Stydia.
    Uma temporada focada nos coadjuvantes, o que justificaria APENAS se eles fossem ganhar um spin off, mas não vão. Um Deucalion que apareceu só pra morrer numa chuva de tiros que acertou apenas uma pessoa. E sério que ninguém leu a história de Teseu pra pensar em usar um espelho? DES-NE-CES-SÁ-RIO. #SoAcho

    E como assim o Derek estava no Brasil (e o pai da Alison que eu nunca lembro o nome dele) e não convidou a gente pra um churras? Muita sacanagem…
    Enfim, só espero ter uma despedida mais ou menos digna (porque digna COM CERTEZA não vai ser), afinal, trazer a galera toda (menos o Isaac e a Kira… não aceito) pra depois ser um final brochante como a temporada foi, não vai ser legal…
    Ah, não se preocupe em vir aqui reclamar. Alguém tem que fazer isso, né? Hehe. E eu gosto das reviews. Semana que vem a gente tá aqui reclamando do series finale de novo, com certeza. Hahaha.

    • Thaís Medeiros

      Olá, Paulo! Tudo bem? Definitivamente não foi o que a gente pediu! E Stiles faz muuuita falta nessa série. Acho que o que me deixa mais irritada é que a 6A foi maravilhosa, soou mesmo como despedida do “quarteto fantástico” e teve uma cena final muito linda. O pior é que os coadjuvantes ainda são chatos pra caramba hahaha
      E essa do Deucalion eu estou rindo, porque não há nada que possa ser dito. E os personagens parecem que estão ficando mais burros, só pode.
      Chateada com o Derek não convidar a gente pra um churras (seria meu sonho?)
      Estou bem desanimada para esse finale, mas espero que seja mais ou menos digno também (que é o que tem pra hoje, né?) HAHAHHA
      Obrigada!
      Até semana que vem <3

  • porlapazyporlavida lc

    Que desânimo de dar assistir essa temporada. Stiles, apareça amore, nós precisamos de você. Scalia não me desse. Stydia tb não. Mas pelo menos, os dois casais fazem a alegria da maioria dos fãs. Queria tanto ver o Isaac de volta. Eu amava ele. Foi de partir o coração não tê-lo na minha tela. Queria a Kira também, gostava muito da personagem. Não acredito que Jeff Davis tirou ela da série. O engraçado é que ninguém lembra que ela sequer existiu.

    • Thaís Medeiros

      Essa 6B foi difícil de engolir mesmo. Que falta o Stiles faz nessa série! Pelo menos eu gosto de Stydia e Scalia, não sei se aguentaria a série se não gostasse hahaha Queria muito Isaac de volta também e fico bem incomodada com essa coisa da Kira. A personagem foi completamente desperdiçada depois da terceira temporada e agora geral age como se não tivesse existido. Coisa feia, Jeff Davis!

  • ericamcsobreira

    Adoro Teen Wolf, mas essa 6B tá muito difícil de engolir e eu tentei muito. Vou assistir o epi final, claro, mas já estou preparada pra literalmente ignorar a 6B e fazer da 6A o “meu final ideal” de Teen Wolf.

    • Thaís Medeiros

      Entendo os sentimentos, porque estou na mesma. Me forcei bastante para gostar, mas não rolou. Além disso, a 6A é maravilhosa e última cena linda demais.

    • Paulo Adriano Rocha

      Melhor ideia!

  • Nickolas Girotto

    Está tão decepcionante que eu não estava nem afim de comentar aqui, esta muito ruim, se tivesse acabado na 6A tinha, o fim seria mais digno que esse que eles querem mostrar, aquele episodio encerrava legal a história.
    No 8 eles tentaram chamar a atenção pro liam de novo, que coisa mais chata isso, vou passar a odiar o maluco por causa disso, se eles forem continuar teen wolf com ele (pois é o que parece), eu não vou ver, ta muito forçado isso. No 9 eles resolveram colocar um treinamento, poh no penúltimo episodio eles vão colocar os dois a treinar, tem que estar de sacanagem!!! pra no final eles matarem o Deucalion com alguns tiros, sendo que estava todo mundo junto e só ele levou os tiros, espero que não tenha morrido, ta louco.
    A unica coisa até foi legal, foi ver os personagens antigos e o Anuk-ite completo!
    Pelo que eu entendi o ultimo episodio vai ter alguns minutos a mais, não sei quantos, espero que de pra finalizar com alguma dignidade.

×