Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Kids – 1×11 Shows ao Vivo (Parte 2)

Por: em 16 de março de 2016

The Voice Kids – 1×11 Shows ao Vivo (Parte 2)

Por: em

A segunda tarde de Shows ao Vivo do The Voice Kids conseguiu superar e muito a primeira no nível das apresentações. Porém, perdeu alguns pontos pela má organização, com jurados falando bem mais do que deviam (o que foi aquela enrolação pra Victoreleo anunciarem o escolhido?) e as manifestações entrando no meio do programa a todo o momento.

Apesar de tudo, o saldo é positivo. Semana que vem, partimos pra semifinal e o negócio já tá apertado. Vem comentar comigo, então, o final da formação do Top 12 do The Voice Kids: 

Time Victoreleo

Wagner Barreto

Ana Beatriz – Fico Assim Sem Você: Essa música é tão bonita que eu até agora, 48h depois, não sei o que deu errado na apresentação da Ana. Tinha tudo para dar certo, mas pra mim foi apenas esquecível e me surpreendeu de verdade que Victoreleo tenham escolhido ela para avançar para as semifinais.

Leslie & Laurie – Logo Eu: Já ganharam pontos comigo por cantar uma das minhas músicas favoritas dos últimos tempos. E eu realmente não devo entender nada de música, porque diferente do que foi falado pelos técnicos, achei que a sintonia da apresentação estava ótima. Mas quem eu sou pra julgar tecnicamente? Sou apenas um réles reviewer comentando o que achou da apresentação e eu realmente gostei. Por mim, elas teriam sido escolhidas no lugar da Ana.

Mayara Cavalcante – Lost Stars: Acho que a Mayara tava muito nervosa, porque quase nada funcionou nessa apresentação e eu cheguei a ficar torcendo silenciosamente (leia-se comentando no twitter) pra que o Adam Levie não estivesse assistindo isso ou era capaz dele cancelar os shows que ainda tem pra fazer no Brasil. Uma pena, porque ela era uma das candidatas que eu achava mais promissoras.

Wagner Barreto – Romaria: De longe, a melhor apresentação do time de VictoreLeo não só do domingo, mas totalizando todo o team. Wagner pegou uma música difícil de cantar não só por ser imortalizada na nossa MPB, mas por exigir uma emoção e um controle que, se não estiverem em harmonia, podem transformar o que seria um show em um desastre. Felizmente, não foi o caso aqui. Foi só show mesmo.

Passaram para a próxima fase: Pelo público, Wagner com 39% e pelos técnicos, Ana Beatriz. (Jura?)

 

 

Time Ivete

robert lucas

Julie de Assis – Bate Coração: Tava pronto para amar a apresentação da Julie porque adoro essa música da Elba, mas acho que alguma coisa ficou fora do lugar ali e não sei explicar bem o que foi. Talvez o tom da canção ou até mesmo a presença de palco da garota, que ficou um pouco forçada e destoou do estilo do The Voice Kids… Não sei dizer bem, mas alguma coisa não tava no lugar ali.

Luiza Prochet – Eu Sei Que Vou te Amar:  Gostei da apresentação da Luiza, mas não tanto quanto achei que ia gostar. Lembro de ter curtido mais suas performances anteriores e acho que talvez a culpa aqui seja da song choice que não caiu muito bem para a garota. Acho que eu ainda a passaria antes da Julie, mas de fato, não chegou nem perto do que Luna e Robert fizeram.

Luna Bandeira – Break Free: A preferida do twitter, esperava que fosse a escolhida pelo público até – e teria sido, se Robert não tivesse arrasado. Luna cantou uma das músicas pop mais legais dos últimos anos e não é que ficou legal? Diferente de outros candidatos, esse estilo de música combina com ela e tava estampado nos olhos o quanto ela estava a vontade por estar ali, cantando Ariana Grande. Mereceu passar pra semifinal.

Robert Lucas – Flashlight: A melhor apresentação do Time Ivete do dia – e um top3 de todos os times, fácil. Robert mostrou segurança, domínio e botou pra quebrar com uma versão belíssima de Flashlight. Foi impossível não se arrepiar enquanto ele cantava e eu aplaudi junto com a plateia quando ele acabou de cantar e quando foi merecidamente o escolhido pelo público para continuar.

Passaram para a próxima fase: Pelo público, Robert com 40% e por Ivete, Luna.

 

 

Time Brown

rafa gomes

Bela Maria – Velha Infância: Bastou a Bela entrar pra gente lembrar que o time Brown é de longe o mais forte da competição e que é muito triste que pessoas dele tenham que ser eliminadas. Essa apresentação mesmo foi praticamente impecável – e ainda assim a Bela não avançou de fase. Mas estava lá tudo o que era preciso para que fosse um feito show e ela fez. Uma pena que a competição tenha acabado aqui.

Mari Cardoso – Como Nossos Pais: JUSTICE FOR MARI GOMES. Como assim ela não foi escolhida, minha gente? A melhor apresentação do dia, fácil. Eu nem consigo escrever muito, de tanta revolta que me dá pensar que o Ryandro tá dentro e ela tá fora. Mari deu um show, deixou todo mundo no estúdio (e a mim) boquiaberto e é muito triste que ela não tenha passado. Muito triste, mesmo, mesmo.

Rafa Gomes – O Caderno: A potencial vencedora do The Voice Kids (não vamos fingir que ela não é favorita, porque é) mostrou porque detém esse título com essa apresentação belíssima. Rafa sintetiza toda a essência da competição: É uma criança sendo uma criança, emocionando, com uma voz perfeita, uma presença de palco impecável e um carisma de dar inveja a muita gente grande. Fiquei todo arrepiado.

Ryandro Campos – Seduzir: Ok, eu chorei com a história da mãe do Ryandro? Chorei. Foi emocionante e eu queria entrar lá e abraçar o menino. Mas não, ele não merecia passar. Fez sim uma boa (até ótima) apresentação, mas que foi muito inferior a Bela e Mari. Qualquer uma merecia mais do que ele e acho que o Carlinhos se deixou levar pela emoção também ao escolher. Enfim, bora ver como vai ser na semi final.

Passaram para a próxima fase: Pelo público, Rafa com 50% e por Brown, Ryandro.

Com isso, passamos agora a semifinal. Ainda não entendi muito bem como vai funcionar o sistema lá, mas acho que o público salva 1 e o técnico outro. Apenas acho. Se alguém tiver entendido o formato, por favor, compartilhe com a gente na caixa de comentários!

E, pra terminar, um pequeno ranking pessoal dos times:

Time Ivete:

Pérola > Robert > Daniel > Luna

Time Victoreleo:

Wagner > Laura > Enzo&Eder > Ana Beatriz

Time Brown:

Rafa > Iris > Felipe > Ryandro.

 


E vocês, pra quem torcem?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×