Top 10 referências à Star Wars nas séries

4 de maio de 2017 Por:

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars.

Seinfeld

Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde:

  • Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua

Veronica Mars

Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação de assassinato, ele diz a ela: “Me ajude, Mars-Wan Kenobi, você é minha única esperança”, numa clara referencia à mensagem que a princesa Leia manda para o Obi-Wan Kenobi no primeiro filme da série.

Chuck

Com a mesma referência de Veronica Mars, em Chuck a General Diane Beckman pede ajuda ao Morgan para achar Chuck:  “você é minha única esperança” e imitam até as falhas de video da mensagem original.

Full House

Stephanie fura suas orelhas escondida dos pais para impressionar as amigas, depois descobre que tem que ficar com os brincos por 6 semanas para a cicatrização e tenta de tudo para esconde-los. Uma delas é usar os cabelos como o da Princesa Leia.

Friends

Descobrimos em Friends que Ross já viu os filmes 317 vezes e sua fantasia sexual é ver a namorada vestida num biquini dourado. Para agradar o namorado, Rachel se fantasia como princesa Leia.

Will&Grace

Algumas referências à Star War foram feitas na série, a mais emblemática é no episódio que o marido de Karen morre ainda sem finalizar o divorcio entre eles, o nome do episódio é um trocadilho da mesma frase que batizou este dia (assim como várias outras séries também fizeram):

  • May Divorce Be with You (S5E22).

Simpsons

A animação em seus mais de 20 anos já fizeram tantas referências à Star Wars que foi difícil escolher uma para ilustrar o post. Resolvemos então unir a referencia à mensagem passada, já que Homer estraga o filme para várias pessoas na fila ao dar spoilers do final do filme.

How I Met Your Mother

A série fez muitas referências aos filmes, todos são fãs da trilogia e desde a faculdade Ted e Marshal mantém a tradição de a cada três anos assistirem juntos a trilogia. Então escolhemos esse momento em que Ted apresenta a trilogia a sua filha recém nascida.

Smallville

No 15º episódio da 2ª temporada de Smallville há uma referência ao final do último filme da trilogia clássica de Star Wars quando Lex resgata Lucas de uma enrascada e diz, em tom de brincadeira:

Luke, eu sou seu pai.

 The Big Bang Theory

Encerramos a lista com a série que consegue participações mais que especiais para seus episódios. Neste episódio Sheldon está radiante com a presença de James Earl Jones e de Carrie Fischer, que na breve entrevista abaixo comentam que se conheceram fazendo este episódio.


Qual a sua referência favorita aos filmes?

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Maria Leonor

    Cadê a melhor referência ever já feita, q foi em The Flash, quando o Cisco diz ao Barry :”May the speedforce be with you.” ?

  • Eu AMO as referências de HIMYM. O melhor é na sétima temporada, quando o Marshall está testando todo mundo para ver se o estão tratando diferente, e diz que o melhor filme de Star Wars é a Ameaça Fantasma hahaha

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter