Top 10 referências à Star Wars nas séries

4 de maio de 2017 Por:

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars.

Seinfeld

Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde:

  • Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua

Veronica Mars

Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação de assassinato, ele diz a ela: “Me ajude, Mars-Wan Kenobi, você é minha única esperança”, numa clara referencia à mensagem que a princesa Leia manda para o Obi-Wan Kenobi no primeiro filme da série.

Chuck

Com a mesma referência de Veronica Mars, em Chuck a General Diane Beckman pede ajuda ao Morgan para achar Chuck:  “você é minha única esperança” e imitam até as falhas de video da mensagem original.

Full House

Stephanie fura suas orelhas escondida dos pais para impressionar as amigas, depois descobre que tem que ficar com os brincos por 6 semanas para a cicatrização e tenta de tudo para esconde-los. Uma delas é usar os cabelos como o da Princesa Leia.

Friends

Descobrimos em Friends que Ross já viu os filmes 317 vezes e sua fantasia sexual é ver a namorada vestida num biquini dourado. Para agradar o namorado, Rachel se fantasia como princesa Leia.

Will&Grace

Algumas referências à Star War foram feitas na série, a mais emblemática é no episódio que o marido de Karen morre ainda sem finalizar o divorcio entre eles, o nome do episódio é um trocadilho da mesma frase que batizou este dia (assim como várias outras séries também fizeram):

  • May Divorce Be with You (S5E22).

Simpsons

A animação em seus mais de 20 anos já fizeram tantas referências à Star Wars que foi difícil escolher uma para ilustrar o post. Resolvemos então unir a referencia à mensagem passada, já que Homer estraga o filme para várias pessoas na fila ao dar spoilers do final do filme.

How I Met Your Mother

A série fez muitas referências aos filmes, todos são fãs da trilogia e desde a faculdade Ted e Marshal mantém a tradição de a cada três anos assistirem juntos a trilogia. Então escolhemos esse momento em que Ted apresenta a trilogia a sua filha recém nascida.

Smallville

No 15º episódio da 2ª temporada de Smallville há uma referência ao final do último filme da trilogia clássica de Star Wars quando Lex resgata Lucas de uma enrascada e diz, em tom de brincadeira:

Luke, eu sou seu pai.

 The Big Bang Theory

Encerramos a lista com a série que consegue participações mais que especiais para seus episódios. Neste episódio Sheldon está radiante com a presença de James Earl Jones e de Carrie Fischer, que na breve entrevista abaixo comentam que se conheceram fazendo este episódio.


Qual a sua referência favorita aos filmes?

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

  • Maria Leonor

    Cadê a melhor referência ever já feita, q foi em The Flash, quando o Cisco diz ao Barry :”May the speedforce be with you.” ?

  • Eu AMO as referências de HIMYM. O melhor é na sétima temporada, quando o Marshall está testando todo mundo para ver se o estão tratando diferente, e diz que o melhor filme de Star Wars é a Ameaça Fantasma hahaha

Guia da Trilha Sonora: Parenthood – 4ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Parenthood é o tipo de série que sempre nos emociona de alguma forma: seja com o clima familiar, com os dramas dos personagens ou com a alegria de suas conquistas. E na 4ª temporada a gente sofreu bastante com alguns personagens, e claro que a trilha sonora contribuiu bastante pra que tivéssemos o maior impacto possível de tudo que a temporada queria nos passar. Abertura: Forever Young – Bob Dylan Abertura Internacional: When We Were Young – Lucy Scwartz 4×01 – Family Portrait Just As Loud – PAUL MCDONALD Corner – ALLIE MOSS Call Me the Breeze – BETH ORTON Amen – ROCCO DELUCA A Little One – PEASANT Counting Stars – PAUL MCDONALD T-Bone Shuffle – T-BONE WALKER 4×02 […]

Leia o post completo

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter