Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Advogados do Ano de 2016

Por: em 12 de dezembro de 2016

Advogados do Ano de 2016

Por: em

Séries jurídicas já são uma fórmula de sucesso comprovado na TV, o que faz dos advogados figurinhas frequentes na ficção. Nosso prêmio de advogado do ano traz personagens que se destacam nos tribunais e mais ainda nas suas vidas do lado de fora da corte. Será que o seu favorito está entre os escolhidos da equipe do Apaixonados por Séries?

6 – Foggy Nelson (Demolidor)

foggy_nelson

Cofundador da Nelson & Murdock, Foggy Nelson é muito mais que o melhor amigo do Demolidor. Leal, competente, determinado a lutar pelo o que é certo e ajudar aqueles que precisam, o advogado está sempre disposto a fazer de tudo para defender os clientes, mesmos que esses nem sempre consigam arcar com seus honorários. E enquanto Matt some por aí, em sua incessante luta contra o crime, acaba sobrando pra Foggy – com ajuda de sua fiel escudeira, Karen Page – segurar as pontas no tribunal. Algo que ele faz muito bem.

Por Thais Medeiros

5 – Jessica Pearson  (Suits)

jessica-suits

Jessica Pearson não poderia ficar de fora dessa lista. Isso porque, a advogada mais renomada e talentosa do mundo das séries é a personificação da representatividade e empoderamento feminino. Mulher, negra e advogada, Jessica conseguiu ser uma das mulheres mais importantes do mundo jurídico, mostrando que podemos nos espelhar em mulheres tão poderosas quanto ela. Focada no trabalho, Jessica sempre foi determinada e sempre fez de tudo para salvar sua empresa e seus amigos de possíveis enrascadas. Ao lado do Harvey, ela é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da Pearson Specter Litt. Infelizmente, com a sua saída, o time ficará desfalcado, mas certamente seus feitos não serão esquecidos. Go girl!! 

Por Helaine Marina

4 – Matt Murdock(Demolidor)

demolidor-matt-murdock

A deficiência de Matt Murdock é metáfora direta para a sua profissão. Afinal, como diria o ditado, Justiça é cega. E é exatamente por isso que Matt Murdock é um herói complexo. Ele vive no limiar entre a Justiça e o justiçamento, mas nunca ultrapassa a linha que traçou para si. A dualidade entre fazer a Justiça e confiar na justiça é um dos motivos pelos quais o Demolidor se destaca em meio a outros heróis que buscam fazer justiça com as próprias mãos. Enquanto o Demolidor persegue bandidos à noite, Matt Murdock defende os injustiçados durante o dia. Nesta temporada, ele aceita defender os direitos do homem que não coloca limites em sua busca por vingança, Frank Castle, o Justiceiro. A temporada trata exatamente deste tema, o contraste ideológico entre Frank e Matt, embora eles não estejam em lados diametralmente opostos. O primeiro acredita em dizimar os bandidos e o outro acredita em acabar com o crime em Hell’s Kitchen. O ideal seria que Matt focasse seus esforços em melhorar as instituições, porque os maiores vilões de Hell’s Kitchen são os funcionários corruptos que manipulam o sistema de acordo com as suas prioridades e impedem que a Justiça seja alcançada de uma forma ou de outra.

Por Gizelli Souza

3 – Diane Lockhart (The Good Wife)

diane-the-good-wife

A última temporada de The Good Wife teve muitos problemas, mas se existe uma personagem que se manteve maravilhosa do início ao fim, é a Diane.  Experiente, forte, humana, sensata e justa. Entre todas as milhares de trocas de escritório que surgiram nas últimas três temporadas, eu sempre torcia para aquele que tinha o Lockhart no nome levar a melhor nos tribunais. Diane não teve o “final feliz” que merecia (até porque ninguém terminou feliz, né?), mas lavou a alma de metade dos espectadores ao encerrar a série dando a Alicia o tapa que ela estava merecendo há muito tempo por ser tão mesquinha. O melhor de tudo é que vamos continuar acompanhando suas habilidades jurídicas no spin-off The Good Fight.

Por Laís Rangel

2 – Harvey Spector(Suits)

harvey-suits-especial

Harvey é bom no que faz porque vencer pra ele é mais importante do que estar do lado da verdade ou mais importante do que respeitar protocolo pra conseguir deus objetivos. Ele é um menino com sonhos destruídos que luta todos os dias pra ser perfeito e manter o que ele acha ser “vida perfeita”. Tudo isso porque família dele deixou um trauma e ele saiu de casa pra ser o cara que ele queria ser. É por isso que ele não aceita perder e por não conseguir se comprometer. Seu trabalho envolve mais do que argumentar bem num tribunal, Harvey é bom porque, na maioria das vezes, seus casos nem vão a julgamento. A grande diferença entre ele e Louis é que Harvey não pede, ele exige. É muita vezes, nesse meio, isso faz toda a diferença.

Por Leandro Lemella

1 – Annalise Keating  (How to get Away with Murder)

annalise-1

O que dizer de pessoa que eu mal conheço mas já admiro tanto? Annalise Keating é mulher, negra, advogada, viúva, bissexual e chegada em uma caninha. Ela não é apenas quem você quer ser quando crescer, ela é quem você quer como melhor amiga quando precisa se soltar e cair na noite, é a amante que vai te aquecer em uma noite fria, é a  professora que vai te ajudar a crescer profissionalmente criando situações para o seu desenvolvimento, é a confidente que vai ouvir as suas lamúrias e dizer as verdades que você precisa ouvir mas ninguém tem coragem de dizer e é quem vai livrar a sua cara quando fizer aquela burrada e cometer o maior dos pecados. Annalise é uma mulher completa. A advocacia faz parte de todas as áreas de sua vida, mas não a diminui, serve apenas como combustível para lhe dar mais força e explodir na busca do que quer. Annalise é implacável. Melhor não ficar em seu caminho ou não vai nem ver de onde vem o tiro.

Por Paulo Halliwell


E você, leitor? Deferiu o nosso ranking ou tem alguma objection a fazer? É a sua vez de ser o juiz. In your opinion, qual é o melhor advogado do ano? Faça sua defesa nos comentários! 


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×