Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 3×12 9 Days

Por: em 20 de janeiro de 2016

Brooklyn Nine-Nine – 3×12 9 Days

Por: em

Não lembro de uma série com temática policial repetir em três episódios consecutivos uma mesma trama. Essa semana em Brooklyn Nine-Nine, pela terceira vez, temos um drama de reféns – só que dessa vez é de uma doença. Mas a diversão desse episódio foi Holt (Andre Braugher) fazendo caretas e não apenas Jake (afinal, caretas estão no sangue de Andy Samberg), além disso, Rosa (Stephanie Beatriz) saiu do escanteio e esse episódio soube utilizar a personagem muito bem!

Brooklyn-Nine-Nine-3x12-Gina-Terry

Gina: Do you want to know why the amazing Captain Holt has never gotten the evidence room cleaned or done anything on your list? Because all day long he’s putting out fires – that’s what a captain does.

Outros personagens que merecem parabéns essa semana foram Gina (Chelsea Peretti) e Terry (Terry Crews). Não podemos ter dez temporadas da série sem que ninguém seja promovido, certo? Não faria sentido e o desenvolvimento dos personagens seria em vão. Há dois episódios, Holt encorajou Terry a ir atrás do próximo cargo: capitão. E o plot não foi esquecido, na verdade, foi muito bem trabalhado nessa semana com a ajuda de Gina.

Gina: Ah, you don’t have to thank me – all I did was be the only person who believes in you.

Gina é o braço direito do Holt e não faria sentido ela não participar da trama. Além disso, ela não foi usada de qualquer forma como no último episódio, o que já traz uma sensação de que perceberam o erro da semana passada quando terminaram de editá-lo!

Brooklyn-Nine-Nine-3x12-Rosa

Charles: You wouldn’t understand this because you have a motorcycle helmet for a heart, but I need to feel this sadness, so the only thing I am moving on from is you.

Rosa pode ser descolada por ser durona, mas às vezes acaba sendo um tanto má sem perceber. Em geral, isso rende boas risadas, mas no episódio dessa semana desenvolveram tão bem esse lado insensível da personagem que só deu certo porque foi um plot junto com Boyle (Joe Lo Truglio). O plot não foi tão engraçado, mas esse não era seu objetivo. E a cena final restabeleceu aquela camaradagem entre os detetives que não víamos há alguns episódios.

Brooklyn-Nine-Nine-3x12-Holt-Jake

Jake: Did we take too much cold medicine?

E em relação aos reféns… Remédios! Jake vê em Holt aquela figura paterna que não teve em sua infância, então, é claro que ele seria o personagem ideal para ajudar o capitão a se distrair agora que seu marido está na França. E seu relacionamento com Amy (Melissa Fumero) continua firme e forte sem roubar os episódios e também sem passar despercebido. É assim que devem tratar relacionamentos em seriados situados no ambiente de trabalho! Outro ponto importante do episódio, já mencionado ali em cima, é Holt fazendo o papel do ridículo – variando um pouco dos outros personagens do 99!


Agora, conta pra gente nos comentários o que você achou do episódio dessa semana! Gostou do desenvolvimento de Rosa? Quer um cachorrinho também? Fica aqui o promo do episódio da semana que vem de Brooklyn Nine-Nine!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×