Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Brooklyn Nine-Nine – 3×10 Yippie Kayak

Por: em 15 de dezembro de 2015

Brooklyn Nine-Nine – 3×10 Yippie Kayak

Por: em

Mais um belo episódio natalino para esse final de 2015! Já tivemos especiais de Natal – com reviews – em The Mindy Project, Arrow, Flash e The Muppets. E agora foi a vez de Brooklyn Nine-Nine fazer sua homenagem com direito a referências ao filme preferido de Jake (Andy Samberg): Die Hard!

Aviso: essa review está cheia de gifs porque imagens normais não serão suficientes para esse episódio!

Eu disse na review passada que a cena da máquina de lanches queimando era uma das melhores cold openings da série, só que a forma de Amy (Melissa Fumero) dar um presente para Holt (Andre Braugher) já entrou para o meu top 5!

Jake: So just to recap, you left an unmarked package on a police captain’s desk on a random Monday, with a suspicious message written on it that looked like it was scrawled by a crazy person?

Brooklyn-Nine-Nine-3x10-Jake-Amy

As mensagens de Jake para Amy não podiam passar despercebidas! Além de ser um ótimo recurso para trazer Holt, Amy e Rosa (Stephanie Beatriz) para ação, conseguiram transformar isso em motivo de risadas. O plot dos três e a atividade (louca) de nadar na água gelada foi fraco e desconexo, mas rendeu algumas risadas com Amy entrando e saindo da água – além de dar um motivo para eles não terem socorrido o outro trio tão rapidamente.

Gina: We don’t need guns. I have a lighter, okay? We get some hairspray, make some flamethrowers. Let’s fry these bitches!

Em mais um episódio tivemos Gina (Chelsea Peretti) arrasando com suas cenas e novamente fomos lembrados da amizade de Boyle (Joe Lo Truglio) e Jake. A homenagem ao filme preferido de nosso querido detetive foi bem elaborada, e os recursos que utilizaram para isso – como usar nomes alemães para os assaltantes (tirando o Matt canadense), a forma de detê-los e claro, as citações adaptadas! – funcionaram perfeitamente. Talvez, o ponto mais fraco do episódio tenha sido a falta de ação, mas por ser uma comédia e por ter sido um episódio tão divertido, vamos relevar esse fato.

Contudo, o ponto mais forte para a série – e eu estou falando da totalidade, não somente desse episódio – foi a evolução de Terry (Terry Crews). A maneira que ele age e sempre agiu como líder da equipe não passou despercebida para Holt e foi pra lá de bacana terem ressaltado isso nesse episódio ao encorajá-lo a fazer o exame para tenente. O que me faz pensar já em temporadas futuras, nas quais poderemos ver Terry Como tenente, Holt ainda como capitão e quem sabe Amy e Jake disputando para serem sargentos?

Agora, vamos falar de outros ótimos momentos do episódio:

  • Gina e suas flamethrowers.
  • A volta do Detetive Pembroke (Dean Winters).
  • O fim do Detetive Pembroke sendo carregado por Terry.
  • Gina e suas flamethrowers.
  • Jake e Amy no final do episódio!


 

Em nome do nosso distrito 99 (também conhecido como equipe do blog), quero aproveitar para deixar um feliz natal para todos vocês! E não deixem de comentar aqui o que vocês acharam desse episódio natalino de  Brooklyn Nine-Nine! Voltamos em janeiro com reviews fresquinhas para vocês!


Isadora Manzaro

Gaúcha, cinéfila e com fome desde 1994. Morre de vontade de assistir Lost, mas não tem coragem para fazer isso.

São Paulo

Série Favorita: The Office

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×