Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jason Momoa pede desculpas por piada sobre estupro em Game of Thrones

Por: em 14 de outubro de 2017

Jason Momoa pede desculpas por piada sobre estupro em Game of Thrones

Por: em

Game of Thrones já recebeu duras críticas sobre o excesso de cenas de estupro na versão televisiva, em situações que não existiram nos livros de origem. O cenário fica ainda pior quando, em vez de usar o recurso como forma de crítica ou alerta, os envolvidos na produção encaram o ato como natural ou, pior ainda, engraçado.

Jason Momoa, que interpretou Khal Drogo na primeira temporada da série da HBO, foi um dos primeiros a participar de uma cena de violência sexual que só existiu na TV. Nela, seu personagem violentava Daenerys, vivida por Emilia Clarke, logo após seu casamento. Durante uma Comic-Con, ele fez um comentário polêmico sobre a situação:

“Eu adoro ficção científica e fantasia porque há muitas coisas que você pode fazer neles, como tirar a língua de alguém pela garganta ou estuprar mulheres bonitas“.

Apesar de a declaração já ter alguns anos, a internet se lembra. E o vídeo do painel com a fala problemática voltou a viralizar nos últimos dias, fazendo com que o ator recebesse diversos comentários em protesto. Ele acabou publicando uma retratação em seu Instagram.

I APOLOGISE Aloha j

Uma publicação compartilhada por Jason Momoa (@prideofgypsies) em

“Acordei na Austrália com as reações justificáveis de muitas pessoas a uma piada desagradável que fiz anos atrás no Hall H, pela qual eu sinto muito”, disse Momoa. “Ainda estou gravemente desapontado comigo mesmo com a insensibilidade das minhas observações naquele dia. Eu sei que as minhas mais sinceras desculpas agora não vão desfazer essas palavras. Estupro e assédio sexual podem atingir a qualquer um e eu vivi de perto essa dor e esse tormento entre os membros da minha família e amigos”. Ele continuou: “Eu fiz um comentário inaceitável e sinceramente me desculpo com um peso no coração pelas minhas palavras”.


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×