Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Legends of Tomorrow – 2×04 Abominations

Por: em 5 de novembro de 2016

Legends of Tomorrow – 2×04 Abominations

Por: em

Quando uma série de super-heróis que viajam no tempo decide colocar zumbis na equação, você fica um pouco cético. Mas ao assistir o episódio de Legends of Tomorrow da última quinta-feira, minhas expectativas foram mais do que superados: Abominations consegue aproveitar o clima do feriado de Halloween e ainda tratar de um tema importante como racismo com a seriedade que o assunto merece. Apesar de não termos quase nada da trama principal, o episódio foi consistente e agradou muito pelo seu desenvolvimento coerente.

Desta vez, nossos heróis vão parar no Mississipi de 1863, literalmente no meio da Guerra Civil Americana. O que já sabemos ter sido um banho de sangue, torna-se ainda mais sangrento quando um vírus zumbi ameaça iniciar um verdadeiro apocalipse no meio de uma das mais importantes batalhas da história americana. Como já é de conhecimento geral, os Estados Unidos utilizaram e muito a mão de obra escrava dos negros, fato esse que Legends fez questão de não esquecer: ao longo do episódio, vemos Jax e Amaya conhecerem e participarem da luta de seus antepassados pela liberdade.

Não é o primeiro episódio a tratar deste tema nesta temporada, já que em Justice Society of America, Jax precisa lidar com o racismo dos nazistas. Jefferson e Amaya vivenciam de perto a forma como os escravos eram tratados por seus “donos”. Em um primeiro momento, o mecânico não quer interferir na história por saber as consequências que isso pode acarretar na linha temporal. Mas ao vivenciar e conhecer mais sobre a realidade dos escravos, ele acaba entendendo que aquilo já está errado o suficiente para ser deixado como está.

legends-of-tomorrow-sara-nate

O resto da equipe, divide-se em dois plots diferentes.  Sara Lance e Nate tentam ajudar o comandante das tropas da União, Ulysses S. Grant a vencer a luta contra os zumbis e os confederados. A Canário Branco e sua liderança – ela ainda está aprendendo a lidar com as responsabilidades que ser uma líder traz, de forma a não esquecer que a equipe tem uma missão e ela precisa confiar na capacidade de cada um dos seus companheiros.  O militar e Sara tem uma conversa sobre a importância de não deixar a preocupação com o bem-estar de sua equipe afasta-los da missão, porque apesar de tudo, esta deve ser cumprida.

Stein e Ray ficam responsáveis por ajudar Mick, que foi infectado com o vírus zumbi. Impossível não rir com o medo que o professor tem dos zumbis, e vê-los lidar com as típicas situações de um filme de terror, garantem a leveza do episódio. Uma das surpresas positivas neste episódio, é descobrir que Palmer vai voltar a ativa, ao menos momentaneamente, como o Capitão Frio. Com seu traje destruído, Mick oferece ao Eléktron a arma que pertencia a Snart. Apesar de ser uma surpresa, ambos os heróis possuem certos vazios em suas vidas e não há dúvidas de que a dinâmica entre os dois será para lá de divertida.

legends-of-tomorrow-mick-ray

Depois de Shogun  não ter agradado tanto, Abominations é uma boa surpresa para os fãs, já que a série tem um plot interessante este ano. Apesar desta semana não termos visto muito da trama principal, não dá para reclamar deste episódio; temos ótimos diálogos, os efeitos especiais e o roteiro foram bons, além do tema da escravidão ter sido tratado de forma impecável. É bom ver uma série voltada a um público jovem passar uma mensagem contra o racismo.

O próximo episódio é Compromised e vai nos levar a Casa Branca e teremos a volta de Damien Darhk, confira o trailer:

Eaí, gostaram deste episódio? O que acharam de Ray como Capitão Frio? Deixe aqui seu comentário!

 

 

 


Carolina Tavares

Advogada paulistana, é viciada em leitura desde que se entende por gente. Vê mais séries do que deveria e menos do que gostaria. Quer ser uma mistura de Olivia Pope, Alicia Florick e Annalise Keating algum dia.

São Paulo/SP

Série Favorita: The Blacklist

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×