Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 3×08 TOP 17

Por: em 6 de maio de 2016

Masterchef Brasil – 3×08 TOP 17

Por: em

“Mas era regra!”

                Erick Jacquin

A polêmica que repercutiu na internet essa semana e, que na verdade já é antiga quando falamos de Masterchef, é o dilema: regra ou sabor? Cumprir exatamente o que foi pedido ou entregar algo decente, mas que não tenha sido o combinado. Eis a questão.

masterchef8

O Masterchef sempre afirmou e reafirmou que as regras deveriam ser cumpridas e que, no fim, o que vale é entregar o que lhe pediram. Ou quem não lembra da segunda temporada, quando Izabel foi eliminada após ter feito uma lasanha deliciosa, só que, para os chefs, não era propriamente uma lasanha. Enquanto Iranete fez uma lasanha amadora- coisa de todo dia -, mas permanenceu, pois ela seguiu a regra!

O problema é que essa “regra” é esperta, ela às vezes dá uma sumida, principalmente quando o participante é interessante, popular ou conveniente para produção. Aí que a regra é manipulável.

Querem um exemplo? Não precisa nem ir tão longe. Nessa temporada mesmo tivemos o bolo do Fernando há alguns episódios atrás. Qual era a regra? Entregar um bolo de três camadas. O bolo do Leo tinha as três camadas? Nops. Mas foi o melhor bolo no quesito sabor, segundo a própria Paola. Entretanto, quem saiu foi o bolo do Fernando, horrível e até um pouco cru, mas que tinha as três camadas. E aí produção como é que fica? É regra ou sabor, porque nessa vez foi sabor!

Então, fica a pergunta, será que foi justa a saída da Gabriella? Segundo a bendita regra, sim. Ela não cumpriu com o que foi pedido. Os macarons não tinham cores diferentes. Eles estavam razoáveis, mas sem cores. Enquanto, o chiclete/macaron da Gleice foram todos coloridinhos, mesmo crus. A injustiça é notável pela saída do Fernando. Se a regra se adequou para o Leo ficar, há semanas atrás, por que não para Gabriella?

 

Outro ponto foi o argumento da Gabi, de que tinha os macarons coloridos, mas preferiu não colocá-los porque não estavam no ponto de cozimento certo. Daí vem a contradição: Por que colocar algo no prato que você sabe que está ruim? Algo que os chefs vivem batendo na tecla. Ora, por acaso essa não é uma regra tão válida quanto a outra?

Eu não estou aqui para julgar se a Gleice merecia ou não ter ficado, mas a forma como isso foi decidido. Se a Gabriela tivesse entregado os macarons coloridos crus e tivesse mesmo assim sido eliminada. Seria uma eliminação pelo sabor e pela técnica. Não por uma regra duvidável.

masterchef7

No mais, ninguém realmente se destacou na prova do macaron, que foi muito difícil, diga-se de passagem. Teve muito corante em alguns, não teve crocância em outros. Pedro e Laura foram os melhores do dia, mas nem o deles estava perfeitinho como deveriam ser. No entanto, mesmo com o resultado amargo da saída da Gabriella, o episódio foi muito bom, principalmente a sacada da prova do cheiro que serviu para ver o nível dos participantes no conhecimento da culinária e salvou Vanessa e a Bruna dos macarons.

A prova da caixa surpresa com o T-bone foi mais tranquila que a da eliminação, mas nem tanto porque atingir o ponto da carne não é fácil, além do mais de carne americana. O Fábio que deveria ser o destaque fez um prato zoado com gosto de chulé, segundo o Fogaça e o Lee foi o rei da cozinha brilhando com o molho. E palmas para a Raquel que parece que acampou no mezanino. Se continuar assim, vai fácil para final!

Algumas considerações finais:

  •  Errar na identificação do mel não foi legal Gleice, assim não tem como te defender miga. Tem que estudar. Masterchef não é moleza!
  • Bruna ficou sem graça com as broncas do chefs por ela ter ajudado as meninas no mezanino. Foi só eu que sentiu uma certa implicância dos chefs com ela? Sempre quem fica no mezanino dá uns pitacos em quem está cozinhando. Tudo bem que ajuda de mais atrapalha, mas achei desnecessário a bronca exagerada dos chefs.
  •  Gente é macaron ou macarrão? Juro que toda a vez que alguém falava o nome, eu só pensava em spaghetti

Enfim, eu termino essa review com pena do Fábio que teve um prato com gosto de chulé e outro com macaron derretido.#SofrênciaDupla E semana que vem a Gabi estará de volta com as reviews!

E aí? O que acharam dessa polêmica toda? Foi justa a eliminação?


Aniele Berenguer

Estudante de automação industrial que sonha em ser escritora. Ama livros, séries e pudim! E vive esperando a décima temporada de One Tree Hill ou a reunião de Friends! Uma espera eterna...

SALVADOR/BA

Série Favorita: Friends e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×