Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

MasterChef Brasil – 3×12 Repescagem Dupla

Por: em 3 de junho de 2016

MasterChef Brasil – 3×12 Repescagem Dupla

Por: em

Então vamos papear sobre MasterChef Brasil. 

Após semana passada e a eliminação da Gleice, participante que possivelmente causa muita discórdia entre os fieis espectadores do reality, houve quem comemorou a saída da jovem, houve quem discutiu e não se posicionou e principalmente, tiveram aqueles que saíram em defesa da garota que possui uma trajetória um tanto quanto discrepante. Mas não vamos falar sobre isso exatamente – o que já foi discutido de maneira sensacional na review da semana passada pela Aniele –, vamos falar sobre a repescagem essa semana.

Tivemos o retorno de alguns rostos que ainda não esquecemos e outros que sequer nos apegamos em uma disputa para duas vagas de volta ao show. Duas vagas por que uma delas foi por desistência do Guilherme alguns episódios atrás, que foi comentado aqui. Confesso que, embora entendesse as regras do programa, senti falta do participante na repescagem, que com certeza seria um candidato à altura para retornar na competição. Apesar da sua falta, os demais participantes deram de si tudo o que tinham para conseguir uma destas vagas que estavam em jogo. Foram eles: Ellen, Victor, Fernando, Tenente, Gabriela, Nuno, Lívia e Gleice. E bem, como sempre, a competição gerou controvérsias, e se não gerasse, qual seria a graça não é?

masterchefbr-312-participantes

Já eliminei de cara Tenente e Nuno da chance de retornar, o primeiro faz aquele belo prato de pedreiro que a gente janta depois daquele dia trampo e tudo o que queremos é sumir atrás de uma montanha de comida, sejamos sinceros, ele pode cozinhar bem, para um chef de pf. O segundo, embora bem mais sofisticado, está mais para aquele pai/marido/amigo/ maneiro que faz a comida enquanto o resto fica na sala tocando Legião Urbana no violão (na minha cabeça eu imagino a cena do Nuno cozinhando e a galera cantando “Que País é Esse?” acompanhem a lógica), então quando a Ana Paula disse que dos oito, apenas quatro iriam passar para outra fase da competição, de cara, já eliminei os dois mentalmente. Não me leve a mal, a carinha do portuga de cãozinho que caiu da mudança sensibiliza, mas não convence (diferente do cãozinho, ninguém passa batido um cachorrinho que caiu da mudança).

Agora os outros dois que seriam eliminados somente durante o jogo que foi dando para saber, e minha torcida era para todos ficarem logo. Victor foi aquele participante que quando apareceu ali na repescagem custei puxar na memória quem era, o baiano arretado cozinha até bem, porém distante de ser suficiente para retornar para o Masterchef. E a 4ª eliminada foi Lívia, quase um tiro no meu coração  que realmente gostava da participante, torcia por um triunfo à lá Isabel, onde ela sairia daquele fundo do poço retornando com receitas que abrissem um sorriso até mesmo em Jacquin. Contudo, embora ela tenha ido bem, ela foi só isso, bem, longe de competir com a harmonia do prato de Fernando, ou o sucesso dos pratos de Ellen, Gleice e Gabriella. E assim, tivemos nossos 4 eliminados da primeira fase da competição: Tenente, Nuno, Victor e Lívia.

masterchefbr-312-duplas

Ainda sobre a primeira parte da prova os eliminados puderam escolher alguém dos participantes para realizarem a prova junto deles, o que para alguns pode ter funcionado – até mesmo de uma forma esquisita – e para outros simplesmente não deu. Foi o caso de Nuno e Lee, sinceramente, embora o Lee seja carismático e bom cozinheiro, quem aposta sua chance de retorno em alguém no mínimo descontrolado na cozinha não devia raciocinar com clareza. As demais parcerias foram boas, algumas não suficientes, ou faltou química, como foi entre Luriana e Victor. Esperta mesmo foi Gabi que escolheu Bruna, que pode até ser irritante, mas quando se trata de controle na cozinha, ambas pareciam dois robozinhos que pensavam juntos, Gleice, que apostou na Raquel, Ellen e Vanessa que pareciam duas mãe-terra trabalhando, e por último e os mais divertidos, Fernandinho (estou miga do cara já) e Aluísio, como um cachorro louco entende o outro, a loucura dos dois garantiu para Fernando o melhor entre os quatro e para Aluísio um retorno após uma sequência de derrotas difíceis.

masterchefbr-312-food

Partindo para a segunda prova, nossos quatro finalistas para as duas vagas (estou parecendo a Ana Paula Padrão quando repete todo início de programa os prêmios dos vencedores, repetindo as duas benditas vagas), puderam escolher 2 ingredientes cada, de maneira que ao final, os oito ingredientes selecionados seriam aqueles usados na receita que garantiriam seu retorno. Algo com camarão, cuscuz e maçã verde dificilmente seria algo para acertar, enquanto quem soube fazer bem merece uma tirada de chapéu.

Hellen foi com sangue nos olhos e determinada a garantir sua vaga e pegou a abençoada da maçã verde para misturar com um camarão e foi ricocheteada pelo seu próprio golpe. Quem também saiu prejudicada pelo ingrediente que escolheu foi Gabi, a cozinheira que, se não todos nós, mas a grande maioria apostou no seu retorno, foi quem não teve a oportunidade de mostrar mais de si na competição daqui para frente. As duas competidoras, embora eficientes, mostraram muito aquém do talento que possuem.

13307262_994946477279555_8059213937152029673_n

Por fim, quem retornou foi Gleice, que saiu pela porta e votou pela janela, causou discórdia, alguns comemoraram, outros se revoltaram nas redes sociais. Independente da razão, eu mesma sou uma das pessoas que, particularmente, torceu pela sua saída e era uma das minhas últimas escolhas para voltar, mas se ela voltou, por protecionismo ou não, por ser queridinha ou não, teoricamente o dever dos chefs é avaliar os pratos e se partir desse princípio, ela retornou por que apresentou algo que garantisse isso.

Então deixando de lado qualquer particularidade, já tivemos uma vitoriosa que veio de uma repescagem e considerada por muitos fraca também (saudades Isabel), vamos ver se a Gleice vai ter o que mostrar agora com seu retorno.Uma coisa é fato: embora eliminada a garota saiu do arroz com feijão da cesta básica para um bobó de camarão feito à lá Gleice. E além da participante, Fernando também pegou seu avental de volta. O garoto é um desordenado na cozinha, mas sem dúvidas cozinha bem e soube usar dos ingredientes mais loucos para fazer uma receita que pegasse sua vaga. É alguém para prestarmos atenção, agora de voltou descansado e pronto para competir de novo. Sem mencionar que vai ser garantia de umas risadas boas na certa.

E isso foi o que aconteceu em Masterchef nessa semana pessoal, comentem aí comigo e até o próximo episódio.

Observações à parte:

  • “Nesse molho tem róux.” – Vou carregar essa expressão para a vida.
  • Repararam como o PM já está pensando mais estrategicamente. Quis nem saber de coleguinha voltar não. Estamos de olho ein cara.
  • Rolou aquele tarôzinho básico com as cartinhas masterchef antes de competir.
  • Fernando e Leonardo juntos na competição? Meu coraçãozinho libriano vai dar pane.
  • Você vê que está adulta quando olha para aquele jogo de panela da Tramontina e fica querendo de presente.
  • Alguém situa a Ana Paula Padrão que ela é apresentadora e não precisa ficar berrando ou fazendo comentários desnecyrus? 
  • Não que queiram saber, mas vou falar quem eu mais gostaria que voltasse na respectiva ordem: Raul Gabriella, Fernando, Lívia, Hellen, Nuno, Gleice, Victor, Tenente.


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×