Personagens que se tornaram regulares – parte 2

23 de maio de 2017 Por:

Volta e meia as séries incluem personagens que são meros coadjuvantes, que devem aparecer apenas em alguns poucos episódios, cumprir um papel específico e então se despedir do público sem talvez nem causar tanta comoção. Mas nem sempre as coisas saem como planejados, e alguns desses personagens acabam conquistando a tenção e o coração do público – e com isso um lugar mais especial e importante na história. Olha só as séries onde isso já aconteceu:

One Tree Hill

Reprodução/CW

Em One Tree Hill nós tivemos alguns casos como esses. Brooke Davis só apareceu na série depois dela ter sido completamente liberada e conquistou o público de uma maneira única, mas além dela outras duas personagens não estavam nos planos como regulares e acabaram conquistando seu espaço. Lisa Goldstein, a fofa da Milicent, deveria aparecer em apenas um episódio, mas continuou voltando e na sexta temporada se tornou regular trazendo alguns temas importantes como o vício em drogas. E além dela Mia, interpretada por Kate Voegele, a primeira artista gravada na Red Bedroom Records deveria aparecer em apenas cinco episódios, só que fez um grande sucesso e se tornou grande parte da história até a oitava temporada.

Arrow

Reprodução/CW

Entre os super heróis isso também aconteceu. Num primeiro momento Felicity Smoak, vivida por Emily Bett Rickards, serviria apenas como um alívio cômico da série Arrow – a personagem sempre se atrapalhava e metia os pés pelas mãos quando Oliver Queen vinha pedir alguma ajuda, o que secretamente era uma missão do arqueiro. Com o passar dos episódios, porém a personagem foi ganhando o gosto do público e se tornou regular na série – hoje as opiniões divergem um pouco, mas não dá pra negar que gostando ou não o Team Arrow não funcionaria tão bem sem sua Overwatch.

The O.C

Reprodução/Fox

Você consegue imaginar The O.C sem Summer Roberts e Julie Cooper? Pois essa não foi uma realidade muito impossível uma vez que as atrizes Rachel Bilson e Melinda Clarke estavam programadas para serem apenas estrelas convidadas, aquelas que aparecem só de vez em quando. Mas não tinha como o público não se apaixonar por Summer, com seu jeitinho avoado de ser, e  Julie, que sempre estava tramando alguma coisa mas na verdade tinha um coração enorme. Elas então se tornaram regulares e passaram a aparecer nos créditos da série do meio da primeira temporada até o final.

Grey’s Anatomy

Reprodução/ABC

Quanto mais temporadas uma série tem se torna mais normal que isso aconteça, afinal novos personagens vão entrando para manter a história fluindo. E de muitas temporadas é algo que Grey’s Anatomy entende. A Dra Addison Montgomery, vivida pela atriz Kate Walsh, era para aparecer em apenas cinco episódios, sendo então uma atriz convidada durante a primeira temporada da série, mas acabou conquistando os fãs e seu lugar como regular – e ainda teve direito a spin-off, serviço completo!

Scandal

Reprodução/ABC

Grey’s não foi a única série de Shonda Rimes a ter um personagem que conquistou seu espaço. Em Scandal a primeira dama Mellie Grant era para aparecer em poucos episódios, pois o divórcio entre ela e Fitz aconteceria rapidamente, só que não foi bem isso que aconteceu. A personagem permanece até hoje na série e há quem diga que as coisas não funcionariam tão bem sem ela no elenco.

E você sabe de mais algum caso desses?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Renata

    Posso dizer que foram decisão muito acertadas colocarem essas personagens como parte do elenco regular. Não consigo imaginar como seria sem elas!

    • Não é? One Tree Hill não seria a mesma sem Brooke e nunca me passou que Summer e Julie não eram parte integral de The OC desde o início, afinal são as melhores personagens!

  • Eu que assisto Scandal fielmente, concordo, a adição da primeira dama Mellie Grant ao elenco fixo foi uma das melhores coisas, se trata de uma grande atriz que já rendeu cenas memoráveis na série!

  • Luciana Santos

    Mellie é a verdadeira rainha de Scandal!

  • Andréia Viana

    Felicity era uma boa personagem, mas se tornou um estorvo pra Arrow, devido a exagerada importância que deram a ela, ultrapassando até mesmo o Arqueiro Verde e lógico o exagero de Olicity, que é uma das piores coisas da série.

    • Oi Andréia,
      Também acho que perderam a mão com a personagem em certo momento, mas na minha opinião melhoraram bastante em relação a isso na temporada atual…

  • regina

    Pois eu gostei e gosto do casal olicity, concordo qdo dizem que a série ficaria chata sem eles estarem juntos. São ótimos atores e o que é importante tiveram quimica.

O que você precisa saber de Punho de Ferro antes de Defensores

5 dias atráscomentarios

O último dos Defensores a mostrar sua cara foi também o mais controverso de todos. Se Demolidor estreou sob o peso da expectativa positiva, Punho de Ferro tinha a dura missão de provar a todos que a crítica prévia estava errada e que a saga de Danny Rand valia a pena. A série protagonizada por Finn Jones, conhecido por interpretar Sor Loras em Game of Thrones, sofreu duras críticas pelo ritmo diferenciado, a ausência de um aprofundamento no misticismo e as fracas artes marciais.  Se a série conseguiu ou não se sair bem, vai do ponto de vista de cada um. De uma maneira geral, dá pra dizer que Punho de Ferro é diferente de suas companheiras de universo porque seu […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Luke Cage antes de Defensores

6 dias atráscomentarios

Dando sequência no dossiê especial que preparamos para você ficar pronto para a chegada de Defensores na próxima sexta, hoje é dia de retomar os fatos da primeira temporada de Luke Cage, um dos personagens mais controversos dessa leva de séries da parceria Marvel e Netflix. Nosso primeiro contato com Luke acontece ainda em Jessica Jones, quando o cara é introduzido como buddy call da investigadora e tudo parece muito ao acaso. Porque, na verdade, é mesmo. Aquele foi o primeiro teste do ator no papel e até uma maneira do roteiro sentir como que o público reagiria a chegada do próximo defensor. As reações na época foram bem mistas porque, como podemos colocar de uma maneira legal, Mike Colter […]

Leia o post completo

O que você precisa saber de Jessica Jones antes de Defensores

1 semana atráscomentarios

A primeira série da Marvel protagonizada por uma mulher começa quando os pais de Hope Shottman (Erin Moriarty) pedem a ajuda de Jessica Jones (Krysten Ritter) para investigar o paradeiro da filha, e ela então descobre que o sequestrador da moça é ninguém mais ninguém menos que Killgrave (David Tennant): aquele que a traumatizou através de um relacionamento abusivo. A moça não é então a típica heroína a qual estamos acostumados, e algumas vezes até chegamos a duvidar se podemos chama-la assim. Por ter um passado marcado pelo abuso sua personalidade se torna um tanto ácida e sombria, além de deixar para a personagem um descontrole no consumo de álcool e a ideia de que desistir é a melhor saída, e […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter