Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jessica Jones – 1×05 AKA The Sandwich Saved Me

Por: em 20 de novembro de 2015

Jessica Jones – 1×05 AKA The Sandwich Saved Me

Por: em

Continuamos a nossa maratona de Jessica Jones e finalmente em AKA The Sandwich Saved Me conhecemos um pouco do passado de Jessica, enquanto ela tenta concretizar seu plano de capturar Killgrave, unindo forças com Simpson e Trish.

AKA The Sandwich Jessica Jones.bmp

Aprendemos que nossa protagonista nunca quis lançar mão dos seus dons para ganhar a vida, ela nunca se viu com a responsabilidade de salvar o dia, submetendo-se à trabalhos entediantes para poder pagar suas bebidas. É interessante notar que a série não havia se preocupado ainda em mostrar a origem da heroína, algo bem diferente de Demolidor, que foi construindo a sua narrativa em cima dos motivos que o transformaram no demônio de Hell’s Kitchen. Aqui nada disso importa, pois a heroína que ela tentou ser um dia – depois de experimentar o sentimento ao salvar uma vida – logo foi despedaçada pelo fato do seu caminho cruzar com Zebediah Killgrave.

Infelizmente, no presente, as coisas também não estão indo como planejadas. Obviamente por nem termos chegado à matade da série, qualquer plano de impedir que o controlador de mentes continuasse fazendo vítimas estava fadado ao fracasso. Eu estava esperando as coisas darem erradas a qualquer momento, mas conseguiram até me fazer acreditar por instantes que o Homem-Púpura acabaria dentro daquelas salas herméticamente fechadas.

AKA The Sandwich Jessica Jones.bmp-001

O que se sucedeu foi uma bela de uma pancadaria, com direito à muitos choques, socos e pontapés. Uma pequena dose de adrenalina em um bloco de episódios marcado mais pela tensão do que pela ação, me fazendo aproveitar um pouco mais a experiência, confesso. Mas no final do dia, Killgrave vence novamente ao ameaçar a vida de Malcom, pessoa com quem Jessica parece novamente ativar o seus sentidos de heroína. Ela fez a diferença na vida de uma pessoa praticamente condenada pelo vício e não poderia colocar isso a perder por causa de um psicopata obcecado por ela. Ela precisa salvar vidas, nem que isso signifique continuar se humilhando alimentando seu desatinado carrasco. #mandanudes

Antes apenas visto de relance, sugestionado, David Tennant finalmente tem a chance de brilhar, dando um gostinho do que podemos esperar dele daqui para frente. Killgrave não teme nada e ninguém, e creio que será a sua própria arrogância que começará a derrotá-lo em algum momento. Isso é algo muito característico dos super vilões quadrinescos, o senso de poder deles sempre chega à um limite antes disso se tornar uma perdição. Neste caso não deve ser diferente.

AKA The Sandwich jessica jones.bmp-003

Enquanto isso, Trish e Simpson estão ficando cada vez mais íntimos. Foi impagável ver ela interrompendo uma bela sessão de sexo oral para ajudar Jessica em sua missão contra Kilgrave. Fica claro o senso de dever da radialista para com a amiga e pelas outras vítimas do vilão, o que pode sinalizar que a série da Netflix vai começar a traçar o caminho para a construção de Hellcat/Gata do Inferno, altergo de Patsy nos quadrinhos. Sobre o policial, ele e Jessica funcionam muito bem juntos. A cena dos dois trocando ofensas inaudíveis foi excelente, gostaria de descobrir o motivo que o fez deixar as forças especiais, porque não foi por inabilidade. Ele lutou muito bem contra os seguranças de Killgrave e se provou um valioso aliado nessa guerra.

Para mim, AKA The Sandwich Saved Me foi o episódio mais excitante até aqui, focando em nos contar um pouco da história de Jessica antes de Killgrave, como ela o conheceu e, também, mostrando que na prática a heroína vai precisar de muito mais do que uma seringa para derrotá-lo e nós vamos adorar vê-la descobrir como.

Observações:

– A menina Hope não tem o menor carisma, né? Bem que ela poderia morrer, o que faria Jessica se sentir culpada e colocar muito mais energia em impedir Killgrave de continuar fazendo suas vítimas por aí.

– O uniforme que Trish fez para amiga é igualzinho ao que Jessica usa nos quadrinhos. Seria legal vê-la com ele, apesar da pata do camelo. rs.

Capturas de tela

– Ah! O nome codenome dela era Safira mesmo parecendo de stripper haha

– Estranhei um pouco que a experiência de Jessica como heroína tenha durado tão pouco tempo.

– O menininho vestido de Capitão América s2


O Apaixonados por Séries também está louco com essa estreia e vai maratonar com você! Quantos episódios será que você consegue ver? Vamos longe e você vai comentando com a gente, beleza? Fica de olho nas atualizações e a gente se vê na resenha do próximo episódio!

Confira também as reviews de AKA Ladies Night (1×01), AKA Crush Syndrome (1×02) eAKA It’s Called Whiskey (1×03), AKA 99 Friends (1×04).


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×