Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Melhores momentos da 6ª temporada de Game of Thrones

Por: em 6 de julho de 2016

Melhores momentos da 6ª temporada de Game of Thrones

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Todos os fãs estavam com uma grande expectativa para a 6ª temporada de Game of Thrones, por conta dos eventos que ocorreram na temporada anterior. Apesar de ter tido um começo meio monótono, a série conseguiu trazer muitos acontecimentos importantíssimos, comprovando algumas teorias e estabelecendo outras. O fato é que a maioria dos personagens, que são muitos, tiveram grandes revelações e os plots deram encaminhamento para a 7ª temporada, que tem tudo para ser maravilhosa.

Posso dizer que esse ano, GOT teve vários momentos felizes, principalmente para a família Stark, que sofre desde o começo. Também teve a vingança de Cersei Lannister e o final mais que merecido para Ramsey Bolton. Com tudo o que aconteceu na season e para sobreviver durante todo o tempo do hiatus, resolvi listar os melhores momentos de Game of Thrones, que fizeram meu coração disparar de emoção.

Melisandre é mais velha do que você pensa

Melisandre

Você estava achando que Melisandre era aquela linda e jovem mulher com o longo vestido vermelho, que conseguia seduzir todos os homens que encontrava? Já no primeiro episódio The Red Woman, todo mundo descobre que na verdade, a sacerdotisa mantém aquela aparência graças ao colar de rubi que usava. Quando ela retira o mesmo, a verdadeira Melisandre aparece, revelando uma senhorinha centenária. Com a verdadeira aparência, a Mulher Vermelha deixa de lado todo aquele poder e orgulho que exalava.

Os roteiristas prepararam uma história bem mais elaborada para Melisandre, que não é apenas a mulher que ressuscitou Jon Snow, o que leva para o grande momento:

Jon Snow morreu, mas agora ta vivo!

Jon Snow

A pergunta que não queria calar era se realmente Jon Snow tinha morrido. No mesmo episódio, The Red Woman, já no finalzinho, Jon aparece abrindo os olhos. Sim, ele tinha batido as botas, mas no episódio Home, é mostrado que graças a Melisandre (ou ao Senhor da Luz), o João das Neves voltou a vida. Porém, ainda não dá para saber, com muita certeza, quais são os motivos por detrás dessa ressurreição.

Lady Mormont manda em tudo

Lyanna Mormont

Como existiram 5 temporadas antes de Lyanna Mormont aparecer? Lady Mormont, em seus poucos minutos em cena, mostrou que é uma líder nata muito forte e que de inofensiva ela não tem nada. No episódio The Broken Man, ela é a responsável por colocar sensatez nas cabeças dos lordes, fazendo com que todos apoiassem Jon Snow como o grande Rei do Norte. Espero que na próxima season, a Lady da Ilha dos Ursos apareça muito mais com seus lindos discursos.

A Batalha dos Bastardos

Batalha dos bastardos

O que dizer de uma das melhores batalhas que Game of Thrones foi capaz de proporcionar? O episódio Battle of Bastards poderia muito bem ser o último da temporada, de tantos acontecimentos que teve. Todos queriam ver Ramsay Bolton sofrendo por tudo o que ele já tinha feito. Poder ver Jon lutar com todas as suas forças, mesmo estando em desvantagem, foi emocionante e quando eu achava que o bastardo iria se ferrar, o gigante Wun Wun chega para ajudar, tanto na batalha como para derrubar o portão de Winterfell. Foi ou não um dos melhores momentos de toda a série?

Apesar dos momentos felizes, aconteceu a morte de mais um Stark, o caçulinha Rickon, que morreu após Bolton lançar uma flecha em seu peito. Mas é como Sansa já tinha dito, a morte dele já estava prevista, infelizmente.

A série toda é delas

Mulheres de Game of Thrones

Uma das melhores coisas que existe em Game of Thrones é o empoderamento feminino. Muitas personagens femininas são as mentes que estão por trás de todo o jogo do trono. Neste ano posso destacar quatro mulheres que, através de suas histórias, mostraram que não precisam de nenhum homem para governar suas vidas.

Sansa Stark foi, com a absoluta certeza, a personagem que mais evoluiu. Com os acontecimentos da 5ª temporada, a personagem foi amadurecendo e percebendo que apesar da idade, ela não era mais uma criança e que se queria Winterfell de volta, ela deveria fazer alguma coisa. Além de ajudar Jon Snow na Batalha dos Bastardos, Sansa demonstrou grande força e satisfação ao encarar Ramsay antes de morrer. Tchau Sonsa, olá Sansa!

A mãe dos dragões demorou, mas finalmente está seguindo para Westeros com toda a sua tropa para conquistar o tão sonhado trono de ferro. Além da tropa dos Imaculados e dos Dothraki, Daenerys tem a ajuda de seus três dragões, de seu conselheiro Tyron Lannnister e ainda o apoio das Casas Greyjoy, Dorne e Jardim de Cima, sede da Casa Tyrell. A demora valeu a pena e mal posso esperar para ver sua chegada. Não dá para esquecer também como Dany conseguiu seus aliados dothraki, destruindo todo o Templo em Vaes Dothrak, no episódio The Book of the Stranger. Toda a humilhação que ela sofreu nas mãos dos Khals acabou não sendo nada perto do que ela fez!

Arya Stark pode ter sido mau trabalhada no começo dessa season, mas nos últimos episódios a Stark mostrou que tem orgulho de seu nome e largou todo o treinamento para se tornar um Homem Sem Rosto, recuperou sua espada Agulha e aproveitou para dar prosseguimento à sua lista de morte. E para começar, nada melhor do que se vingar de Walder Frey, o assassino de sua mãe e irmão. Arya também decidiu retornar para casa e deve riscar mais nominhos na sua lista.

Cersei Lannister foi a Rainha desse ano. Humilhada pelos devotos da Fé dos Setes, a Rainha Mãe estava passando por um longo julgamento, no qual ela tinha certeza de que iria ganhar pelo julgamento por combate. Porém, no episódio No One, seu filho e rei Tommen decretou que haveria apenas o julgamento pela fé. Sem outra alternativa, – que acabou sendo a melhor opção – Cersei explodiu o Grande Septo de Baelor, onde se encontravam o Alto Pardal, a Rainha Margaery (R.I.P.) e Loras e Mace Tyrell, usando fogovivo. Toda a sequência da explosão de The Winds of Winter foi magnifica. Assim, Cersei conseguiu o que tanto almejava: foi coroada Rainha, mas quanto tempo esse reinado irá durar?

R+L=J confirmadíssima

Jon Snow

A maior de todas as teorias foi comprovada. Jon Snow é filho de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen! Isso foi comprovado graças a visão que Bran teve, na qual Ned Stark conversa com a irmã, depois que esta tinha acabado de dar a luz. Lyanna então, faz seu irmão prometer cuidar do bebê e não deixar ninguém descobrir, principalmente Robert Baratheon. Ou seja, o bastardo já não é mais bastardo. Ele é sobrinho da Daenerys. 

É claro que nesse 6° ano muitos momentos foram chatos e insignificantes, desrespeitando os fãs (alô alô Dorne!), mas estou muito feliz com o rumo da série. Não posso esquecer de citar o querido Hodor, que foi de extrema importância no episódio The Door e teve um final tão triste </3. No mesmo episódio ainda teve a origem dos White Walkers. E o reencontro de Sansa e Jon, gente? Que amorzinho, só faltou a Arya para completar – não, eu não estou esquecendo do Bran.


E para você qual foi o melhor momento de toda a temporada? Faltou algum na lista? Está ansioso(a) para o próximo ano? Conta aí!


Karine Medeiros

Futura jornalista. Mora em uma cidade desconhecida. Apaixonada por séries. Cinéfila e bookaholic. Sonha em um dia morar em Nova Iorque. O que ama mais do que tudo isso? Comer e dormir.

Votorantim / SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×